terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Bolo de Chocolate

No dia 17 de Dezembro de 2008 desenvolvi uma actividade diferente com os meus alunos, trabalhámos um texto instrucional. Mais concretamente, uma receita de bolo de chocolate.
Em primeiro lugar, trabalhámos a Língua Portuguesa.

A seguir, passámos à prática!

E o resultado foi um delicioso Bolo de Chocolate. Ora vejam!
Se não vou tão depressa tirar a foto, já não havia nada!

Ingredientes
• 6 ovos
• 2 chávenas de açúcar
• 2 chávenas de farinha
• 1 chávena de chocolate
• 1 chávena de água
• 1 chávena de óleo
• 1 colher, de sobremesa, de fermento

Modo de preparar
 Batem-se as gemas com o açúcar. Junta-se o chocolate desfeito na chávena de água aquecida, o óleo, a farinha com o fermento. Por fim, as claras batidas em castelo.
 Coloca-se tudo numa forma previamente untada com margarina e polvilhada de farinha.
 Leva-se ao forno bem quente, durante aproximadamente 40 minutos.

5 comentários:

  1. Gostei!
    E mais: posso afirmar que estava delicioso...

    ResponderEliminar
  2. O bolo tem muito bom aspecto, é pena não o ter provado, poderá ficar para o próximo.
    Parabéns aos alunos e professora, no futuro poderão ser uns bons pasteleiros!
    Ana Delgado

    ResponderEliminar
  3. Vê-se que seguiram bem as instruções do texto. Está uma boa prova do vosso trabalho. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Vê-se que seguiram correctamente as instruções do texto. A prova disso é visível nesse belo e delicioso bolo.Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Eu também estou no PNEP e também já fiz esta actividade, inclusivamente o bolo de chocolate. Só que eu fui ainda mais fiel ao PNEP! Como tenho micro ondas na escola, segui a receita que está na brochura. Em 10 minutos saíu um bolo espectacular que tem sido um sucesso! Toda a gente quer a receita!Afinal, o PNEP não nos dá só MUITO TRABALHO... também nos adoça a boca!

    ResponderEliminar